12 de fev. de 2011

Matthew Lewis fala sobre o último dia de filmagens de HP7: Parte 2 e mais!


O ator Matthew Lewis, intérprete de Neville Longbottom durante uma década, foi entrevistado recentemente pela BBC Radio Devon e falou sobre sua experiência nos estúdios de gravação da série Harry Potter, incluindo o último dia de gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

BBC: Veremos o último filme esse ano. Como você se sente sobre isso, porque ultimamente este é o fim de uma era para você, não é?

Foi um sentimento estranho no último dia. Foi muito, muito surreal, na verdade. Não me lembro muito. Mas foi uma grande cena que filmamos. Havia vários membros do elenco nela, muitos figurantes e centenas de pessoas no estúdio. E então quando acabou era apenas alguns de nós que olhamos em volta e toda Hogwarts estava destruída e reduzida a pedregulhos. Foi bem estranho. Tão vazio. Mas eu não estava tão triste. Eu sabia que ainda veria todo mundo nas premieres. Eu não estava triste por que eu estava muito orgulhoso de tudo que fizemos. Eu nunca pensei quando eu tinha 11 anos que eu estaria falando na BBC Radio Devon sobre o oitavo filme que fizemos. Eu tenho 21 anos. Foi um prazer e me sinto muito orgulhoso por todo mundo. Passamos por todos eles. Nós fizemos todos (os filmes) e fizemos o melhor que podíamos.

Entrevista retirada da BBC Radio Devon
Tradução por Téo Moura

BBC: Você deve se sentir muito orgulhoso pelos filmes Harry Potter, sem contar com o prêmio BAFTA.

Foi uma ótima surpresa. Eu comecei quando tinha 11 anos de idade. Apenas ter trabalhado nos filmes foi incrível. Eu realmente amei isso, mas você não tem senso de quão grandioso se tornou durante os anos enquanto você está dentro dos estúdios. Então ter terminado ano passado e esse ano receber esse prêmio – é muito especial. Significa muito.

BBC: Você pode nos contar como é estar dentro dessa produção?

É divertido. Essa é uma das palavras chave. Nós estivemos lá por tanto tempo. Todos nós estudamos juntos e prestamos nossos exames ao mesmo tempo. Quando tudo começou, foi a primeira grande produção dessa escala que todos nós fizemos, então estávamos todos no mesmo barco. E todos nós lidamos com isso por nós mesmos. Nos divertimos muito. Todos os atores adultos, Alan Rickman, Michael Gambon, é ótimos estar com esses caras. Eles riram muito. Eles nos tratam como seus iguais e sempre nos trataram, o que é legal. Tem sido fantástico. Eu não acho que isso tenha afundado de vez ainda. Eu não acho que isso vai ficar quieto por um bom tempo.

BBC: Sobre Hogwarts – subir pelas escadas que se movem e tudo isso – presumimos que isso não acontece de verdade enquanto vocês estão filmando. Como você, como ator, imagina que isso acontece?

É difícil algumas vezes. Com as escadas que se movem, nós construímos de verdade uma escada com rodas e um grande número de caras robustos empurravam pelo estúdio enquanto nos movíamos lá.

BBC: Isso é magia para você, não é?

Exato, então você tenta ignorar esse tipo de coisa e se concentrar no que está fazendo. Por exemplo, no quarto filme quando deveria haver um dragão, nós estávamos na verdade seguindo um cara com um grande bastão com uma bola de tênis no final. E você tinha que se concentrar nisso e fingir que era um grande dragão assustador. É um trabalho difícil e é aí que a ação realmente entra. O diretor realmente faz seu papel, por que o diretor tem que tirar o máximo disso e colocar na cena que estamos tentando fazer. É difícil. São as maiores cenas de drenagem cerebral quando você está atuando com o nada.

BBC: Que forma de passar uma década, realmente, Matthew.

Sim, Eu tive muita sorte nesse assunto. Eu consigo pensar em coisas piores que eu poderia ter feito pelos últimos dez anos.

Noticia retirada do Oclumencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Designs Encomendas (http://worldoflayouts.blogspot.com/) | Layout by: Iago Rocha
Tecnologia do Blogger.